Histórico:

- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004



Outros sites:

- LIVRO DE VISITAS
- Bloguinho da Juju
- DUDU
- Baby Site
- Guia do Bebe
- Paulista FM ao vivo
- Nippo Brasil
- Top Baby
- ICS- Escola da Comunidade Internacional
- Tradutor
- Fotopage da Dani
- Site da Turma da Monica
- gifs home page
- site da turminha do bebe
- made in japan on line
- Maebashi


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Templates by Marina


Feliz Páscoa

Feliz Páscoa

Uau, a Páscoa já chegou........mas aki no japão não se comemora(pra variar).

Hoje tive uma reunião em meu serviço, e quando as amigas brasileiras brasileiras se cumprimentavam falando Feliz Páscoa, todos queriam saber o que era, e lá ía a explicação

..........blá,

blá,

blá...............

Mas ok, aqui em casa ao menos um Ovo as crianças ganharam, para manter a tradição, né! O Lucas e a Laura tbém irão presentear as professoras deles com um ovo, o problema é que elas são japonesas, e mais uma vez não vão entender nada! Mas lá vai a mamãe explicar de novo! Como se diz no Brasil, o que vale é a intenção!

abraços a todos

Erica

 



- Postado por: Erica às 17h22
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Mamãe faz anos...

A mamãe faz mais anos,

o azar é só dela,

Cada anos que passa,

Ela fica mais velhaaaaaaaaaaaaaaa!

Dia 16 de março ela fez 24 aninhos

.

.

.

Velha?

Eu?

Já dá pra ir pensando nisto né...........

Parabéns Mamãe!

Lucas e Laura



- Postado por: Erica às 21h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Carinhas.......*_*

Estas são as últimas carinhas do ¨pessoalzinho¨aqui de casa. A cada dia que passa o Lucas e a Laura se parecem maiores e cheios de energia pra gastar e um pouco a mais para aprender sobre a vida. Nós e a escola, como pais e educadores tentamos passar o melhor para ao menos eles serem pessoas dotadas de .................

Felicidade

Abraços a todos

Erica



- Postado por: Erica às 21h19
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




News

Mês de março já está aí pra curtimos.......A primavera está querendo dar as caras por aqui, mas ainda está muito tímida. Mas a gente aproveita pra se divertir do nosso jeito (nem que seja em casa mesmo) hehehe

comer é uma das minhas atividades preferidas! Ainda bem que agora já está dando pra passearmos nos parques que temos pertinho de casa. Assim aproveitamos o tempinho que temos para ficar com a Mamãe!

E a do Lucas, meu nitchan, continua sendo a leitura, ........agora ele tá adorando ler gibis.........

Tudo pelo Mundo da Imaginação do Luluka, .....

a cabecinha dele já deve ter tanta coisa........., tanta imaginação..........., que eu ainda prefiro ficar no meu canto!

Tenho um irmão sonhador!

Beijinhos a todos....

Laurinha



- Postado por: Erica às 20h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Olá pessoal, após slgum tempo sumidas(eu e a mamãe), resolvemos começar a reaparecer!!!

O problema é que uma tal de Influenza(gripe forte) nos pegou de jeito, e já fazem algumas semanas que tivemos que sair de circulação!Mas agora já estamos melhor!

Novidades temos de montão, mas o duro é lembrar tudo depois de um tempo fora.........aos pucos a gente vai postando de novo!


Dia 25 de Janeiro foi niver da Tia Cinthia, lá do Brasil,

             Dia 3 de fevereiro, da Professora de Inglês da ICS e amiga da Mamãe, Keiauna

             Dia 14 de Fevereiro da Super Tânia da ICS.........lindona

             Dia 18 de fevereiro do Ditchan Sueji que completou 89 anos.


 abaixo está a reportagem que mamãe concedeu a IPC e ao International Press aqui do Japão falando um pouco da International Community School, uma de nossas paixões aqui no Japão!



- Postado por: Erica às 13h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Reportagem

Erica Muramoto - Professora preocupada com a integração

Mário Kodama / IPCJAPAN

 

Erica Muramoto trabalha em prol da integração das crianças

 


Tamamura (Gunma)



Integração. Para a brasileira Erica Muramoto, 23, ajudar as crianças a se integrarem na sociedade local é um dos principais objetivos da sua vinda ao Japão. Ela é uma das responsáveis pela implantação do português na Escola da Comunidade Internacional de Tamamura (Gunma), fundada pela norte-americana Cheiron McMahill. A instituição é uma organização sem fins lucrativos (NPO, na sigla em inglês), que tem como objetivo a integração cultural e a educação multilíngue de crianças no Japão.

Atualmente, a escola ensina o aluno em três idiomas, simultaneamente: o japonês, o inglês e o português. Os estudantes brasileiros são a segunda maior comunidade escolar no curso. Perdem apenas para os japoneses. Os americanos, paquistaneses, chineses, peruanos e filipinos representam 30% do total.

Há cerca de quatro anos no Japão, Erica chegou ao país com a idéia fixa de fazer alguma coisa ligada à área de formação. Ela fez magistério em Itaporanga (SP) e trabalhou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde teve a chance de se especializar em educação infantil. Terminou o curso aos 18 anos e, um ano depois, embarcou para o Japão.

O marido Sérgio Muramoto, 35, veio antes para o arquipélago para procurar algum lugar em que Erica pudesse desenvolver a aptidão de trabalhar com crianças. O primeiro emprego foi em Fukui, em 2001. Ao perceber que a região não ofereceria possibilidade de emprego para a mulher, mudou-se para Maebashi, em cuja região surgiam as primeiras escolas para brasileiros.

Erica veio ao arquipélago oito meses depois do marido e teve sorte. Em menos de dois meses conseguiu trabalho na escola em Tamamura. Lá começou como professora contratada, e dava duas aulas por semana. Ia outros três dias da semana como assistente voluntária. O curso em língua portuguesa recém havia começado. “Naquela época tinha apenas três alunos”, lembra a brasileira. A partir daí foram feitos trabalhos para divulgar a escola e a quantidade de alunos cresceu muito. Junto com eles alguns problemas. “Muitos pais japoneses não permitiam que os filhos estudassem junto com estrangeiro”, conta Erica. “Todo um trabalho foi feito para que houvesse um intercâmbio e a realidade hoje é um curso internacional, que une crianças de diversos países numa perfeita harmonia com alunos nativos”, completa.

Conforme Erica, a então direção da escola achou interessante a introdução do português como terceira língua do curso, já que o idioma faria uma ponte com línguas derivadas do latim, como o francês, o italiano e o espanhol. Finalmente, em dezembro de 2001, ela foi convidada a fazer parte do quadro fixo da escola, e hoje coordena a área de português do curso.

Origem


A Escola da Comunidade Interncional foi criada a partir de um fato peculiar, que no Japão é relativamente muito comum: o ijime. Sayuri, a filha mais velha da fundadora e professora Cheiron McMahill, hoje com 20 anos, foi vítima de maus-tratos. A americana fez um movimento, que teve apoio inclusive de mães japonesas, e fundou a escola. O governo japonês reconheceu a instituição como NPO em 2000.

A escola oferece ainda um certificado internacional da escola norte-americana Oak Meabow, da cidade ded Brattleboro, no estado de Vermont (EUA). Além de Érica, três brasileiras também trabalham na escola. São as professoras Angela Karsten e Luzinete Nagatane e a assistente Tânia Matsunaga.


TEXTO: Mário Kodama / IPCJAPAN



- Postado por: Erica às 13h24
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________